11 Principais Sintomas de Gravidez

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os primeiros sintomas de gravidez surgem logo após três semanas a fecundação. Mas existem alguns casos em que a gravidez pode mostrar os sinais bem cedo já no sexto dia após a concepção.

Apesar de não ser comum, mas é claramente possível uma mulher apresentar sintomas de gravidez antes da menstruação atrasar.

É importante enfatizar que os sinais e sintomas de gravidez não são os mesmos para todas as mulheres. Uma mesma mãe pode ter sintomas completamente diferentes entre duas gestações diferentes. Os sinais de gravidez também podem diversificar em sua intensidade, frequência e duração.

Tenha consciência que muitos dos sintomas precoces da gestação podem parecer semelhantes aos desconfortos pré-menstruais que você já está habituada. As mulheres que não estão tentando engravidar não ficam muito atentas aos sinais do seu corpo, e os primeiros sintomas de gravidez podem passar despercebidos, sendo confundidos com os sinais de uma menstruação a caminho.

Este artigo foi escrito pensando naquelas mulheres que ainda não sabem se estão grávidas, mas que já apresentam alguns sintomas suspeitos. Se você já sabe que está grávida e gostaria de ter um roteiro sobre que tipos de sintomas e alterações do corpo irão surgir em cada semana de gestação nos primeiros 3 meses

SINTOMAS DE GRAVIDEZ

Em resumo, os primeiros sinais e sintomas de gravidez são:

  1. Náuseas e Vômitos.
  2. Mudanças de Humor.
  3. Inchaço abdominal.
  4. Vontade frequente de urinar Aumento dos seios ou
  5. Cansaço e sono excessivo.
  6. Dor nas Mamas.
  7. Sangramento Vaginal.
  8. Aversão a Odores Fortes.
  9. Atraso menstrual.
  10. Temperatura Corporal alta
  11. Teste de Gravidez em casa

Náuseas e Vômitos

→Época em que surge: entre o 2º e 3º mês de gestação.
→Frequência deste sinal de gravidez: muito comum.

Se você está recém-gravida, não é incomum se sentir repelida pelo cheiro de algum alimento ou mesmo por uma xícara de café. E pode ter náuseas e ânsia de vomito para certos cheiros como perfumes. Embora ninguém saiba com certeza, isso pode ser um efeito colateral das quantidades cada vez maiores de estrogênio em seu organismo.

Você também pode começar a achar que certos alimentos que você comeu de repente passaram a ser completamente repulsivo para você.

Mudanças de Humor

→Época em que surge: a partir do 2º ou 3º mês de gestação.
→Frequência deste sintoma de gravidez: comum.

É comum ter mudanças de humor durante a gravidez, em parte devido a alterações hormonais que afetam neurotransmissores (mensageiros químicos no cérebro). Todas respondem de forma diferente a essas mudanças. Algumas recém-gravidas experimentam emoções elevadas, boas e más, enquanto outras se sentem mais deprimidas ou ansiosas.

Nota: Se você se sentiu triste ou sem esperança ou incapaz de lidar com suas responsabilidades diárias, ou está tendo pensamentos de se prejudicar, chame seu médico ou um profissional de saúde mental imediatamente

Inchaço Abdominal

→Época em que surge: a partir do 3º mês de gestação.
→Frequência deste sinal de gravidez: comum.

Mudanças hormonais na gravidez precoce podem deixar você se sentir inchada, semelhante ao sentimento que algumas mulheres têm antes do período menstrual. Você pode sentir sua roupa menos confortável do que o habitual na cintura, mesmo no início, quando seu útero ainda é bastante pequeno.

Vontade Frequente de Urinar

→Época em que surge: a partir do 2º mês de gestação.
→Frequência deste sintoma de gravidez: muito comum.

Pouco depois de engravidar, as alterações hormonais provocam uma cadeia de eventos que aumentam a taxa de fluxo sanguíneo através dos rins. Isso faz com que sua bexiga preencha mais rapidamente, então você precisa fazer xixi com mais frequência.

A vontade frequente de urinar continuará – ou intensificará – à medida que sua gravidez progride. Seu volume sanguíneo aumenta drasticamente durante a gravidez, o que leva a um fluido extra sendo processado e terminando na sua bexiga. O problema é agravado, pois seu bebê em crescimento exerce mais pressão sobre sua bexiga.

Cansaço e Sono Excessivo

→Época em que surge: a partir do 2º mês de gestação.
→Frequência deste sintoma de gravidez: muito comum

Sentindo-se cansada de repente? Ninguém sabe com certeza o que causa a fadiga precoce no começo da gravidez, mas é possível que os níveis crescentes de hormônio progesterona contribuam para a sua sonolência. Claro, que levantar com frequência para ter que urinar durante a noite também pode contribuir no aumento do cansaço.

Você deve começar a sentir-se com mais energia quando atingir o seu segundo trimestre de gestação, embora a fadiga geralmente volte no final da gravidez quando você carrega muito mais peso e alguns dos desconfortos comuns da gravidez tornam mais difícil dormir bem.

Dor nas Mamas

→Época em que surge: ao redor do 2º mês de gestação.
→Frequência deste sintoma de gravidez: muito comum.

Um dos sintomas de gravidez mais comum é os peitos ficarem inchados e sensíveis, isto é causado ​​pelo aumento dos níveis de hormônios. A dor e o inchaço podem parecer uma versão exagerada de como seus seios se ficam antes do seu período menstrual. Seu desconforto deve diminuir significativamente após o primeiro trimestre, conforme o seu corpo se ajusta às mudanças hormonais.

Sangramento Vaginal

→Período em que surge: no primeiro mês.
→Frequência deste sinal de gravidez: pouco comum.

Parece contra intuitivo: se você está tentando engravidar, a última coisa que você quer ver é qualquer mancha ou sangramento vaginal. Mas se você notar apenas manchas de sangue uterino perto do seu período, pode ser o sangramento de implantação. Ninguém sabe com certeza por que isso acontece, mas pode ser causado pelo ovulo fertilizado se instalando no forro do útero.

Nota: Cerca de 1 em cada 4 mulheres experimentam manchas ou sangramento leve durante o primeiro trimestre. Muitas vezes não é nada, mas às vezes é sinal de aborto espontâneo ou gravidez ectópica. Se o seu sangramento é grave ou acompanhado de dor ou tontura, ou se estiver preocupada, ligue para o seu médico.

Aversão a Odores Fortes

→Época em que surge: a partir do 2º mês de gestação.
→Frequência deste sintoma de gravidez: comum.

Para algumas mulheres, a doença da manhã não atinge até cerca de um mês ou dois após a concepção, embora para outros possa começar tão cedo quanto duas semanas. E não apenas de manhã, quer: a náusea relacionada à gravidez (com ou sem vômito) pode ser um problema manhã, meio-dia ou noite.

A maioria das mulheres gravidas que sentem náuseas pode sentir um alívio completo no início do segundo trimestre. Para a maioria das outras, pode levar mais um mês ou mais para que o enjoo se passe. Algumas sortudas escapam completamente deste sintoma.

Atraso Menstrual

→Período em que surge: ao redor da 4ª semana de gestação.
→Frequência deste sinal de gravidez: muito comum.

Se você costuma ser bastante regular no seu período menstrual e atrasar, você pode decidir fazer um teste de gravidez antes de notar qualquer um dos sintomas acima. Mas se não é regular ou não acompanha seu ciclo, a náusea e a sensibilidade dos peitos e as viagens extras ao banheiro podem sinalizar a gravidez antes de perceber que sua menstruação atrasou.

Temperatura Corporal Alta

→Período em que surge: no primeiro mês.
→Frequência deste sinal de gravidez: pouco comum.

Se você medir a sua temperatura corporal e perceber que a temperatura permanece elevada por mais de duas semanas, você provavelmente está grávida.

Teste de Gravidez em Casa

Apesar do que você pode ler na caixa, muitos testes de gravidez em casa não são sensíveis o suficiente para detectar com 100% de certeza uma gravidez até cerca de uma semana após um período de falta. Então, se você decidir fazer um teste antes disso e obter um resultado negativo, tente novamente em alguns dias. Lembre-se de que um bebê começa a se desenvolver antes que você possa dizer que está grávida, então cuide da sua saúde enquanto espera descobrir e observe sintomas mais precoce da gravidez.

Depois de obter um resultado positivo, faça uma consulta com o seu médico.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *