Como perder peso e voltar a forma após a gravidez

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Perder Peso e Voltar a Forma Após a Gravidez é uma das dúvidas mais frequentes para as mamães depois do nascimento do pequeno.O pensamento que ronda a maioria delas é “quando meu corpo voltará ao que era 9 meses atrás? Ou ainda, minhas roupas vão voltar a servir novamente quandoPerder peso e voltar a forma após a gravidez é um dos maiores desejos da jovem mamãe.

Perder peso e voltar a forma após a gravidez é com certeza uma das maiores aflições das novas mamães, assim que chegam em casa a maioria das mulheres já começam a se olhar no espelho e querem ver as mesmas medidas e formas que tinham a nove meses atrás.

Durante a gravidez muitas das mamães ganham mais peso do que o recomendado durante a gestação, mas mesmo assim elas querem perder o excesso de uma forma rápida e logo ter de volta o mesmo corpo que tinham antes.

A primeira recomendação para perder peso e voltar a forma após a gravidez é ter muita paciência e ter a certeza que é possível sim voltar as medias que tinha antes de engravidar, basta ter calma e disciplina.

Agora vou passar aqui 10 dicas fundamentais para as mamães que já querem e precisam voltar a ter o mesmo corpinho de antes e não veem a hora de voltar a usar aquela calça jeans guardada no fundo do guarda roupas. Então vamos começar a perder aqueles quilinhos a mais

10 Dicas Fundamentais para perder peso e voltar a forma após a gravidez

NÃO DEIXE DE AMAMENTAR

Esta é a primeira dica e acredito que a mais valiosa. Amamente sempre que for possível. O aleitamento materno vai fazer com que a mamãe perca muitas calorias diariamente. Depois de 6 meses de amamentação exclusiva a mulher pode perder até 5kg do seu peso.

E não preciso nem dizer que esta é uma das melhores senão a melhor forma de perder peso, não Concorda?

SE HIDRATE

Água, isso mesmo, beba muita água. Este liquido da vida vai ajudar na eliminação das impurezas e líquidos retidos no seu corpo e ainda aumenta a produção de leite no seu organismo (o que é muito importante). Inclua também a ingestão de sucos, chás e água de coco. Só não vale refrigerante.

ALIMENTE-SE BEM

Tenha muito cuidado com sua alimentação. Várias mães pensam que por estarem amamentando podem e devem comer de tudo e em grande quantidade e isso não é verdade. O correto é que evite gorduras, açucares e alimentos industrializados e se alimente de 3 em 3 horas. Faça pelo menos 5 refeições diárias.

MEXA-SE

Malhe na sua própria casa. Não deixe de respeitar o seu corpo, para as mulheres que tiveram parto cesárea o mais certo é que só retornem a fazer exercícios após os 40 dias do período de resguardo, e não deixe de consultar o seu médico para ele dar a devida liberação.

Já para as mães que tiveram parto normal, os exercícios podem começar quando se sentir bem para isso. Procure exercícios que consiga fazer em casa enquanto o bebê dorme e que não sejam pesados. Comece sempre com exercícios leves, pois seu corpo ainda estará mais sensível devido ao parto. Isso vai ajudar a perder peso e voltar a forma após o gravidez e logo retornar ao manequim de antes de engravidar.

MÉTODOS ESTÉTICOS

Logo no pós parto é bom procurar tratamentos estéticos que vão contribuir no auxílio da perda de peso, como a drenagem linfática e a massagem redutora. Mas certifique-se com seu médico e sempre procure por profissionais sérios.

MUITA DISCIPLINA

Seja muita disciplinada. Não só em relação a exercícios, mas a sua rotina. É muito importante que você esteja consciente de que o seu corpo precisará da sua ajuda para voltar a ser o que era antes.

E uma última dica tão importante quanto as anteriores é a ter muita PACIÊNCIA. Voltar a forma de antes não vai acontecer de um dia para o outro.

Então esteja consciente disto e tenha calma, deixe o seu corpo ditar o ritmo e o respeite, não esqueça que agora você é mãe, e as prioridades são outras.

Lembre-se que o seu filho precisa de você. Tenha cuidado com dietas malucas e a prática de alguns exercícios físicos prejudiciais. Busque orientação profissional.

E se mesmo assim você não conseguir voltar perder peso, se olhe no espelho e se ame mesmo assim. Seu corpo e sua alma mudarão por um ótimo motivo, você é mãe. E para ser mãe o que menos importa é o tamanho do seu manequim. Se ame com esse novo corpo e tenho certeza, que será feliz como nunca antes.

Beijos

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *