Perder peso após a gravidez

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Como Perder Peso Após a Gravidez, sem afetar sua saúde. Agora com o nascimento do seu pequeno, você está pronta para aproveitar a vida acelerada de ser mãe. A vida lhe deu o melhor presente, o bebê, mas também lhe deu algo que talvez não goste. Um peso adicional muito comum na gravidez.

É natural que queira perder o peso da gravidez, mas certifique-se de fazê-lo da maneira correta. Em vez de fazer dietas malucas, que posam prejudicar as chances da amamentação do bebê e também causar complicações a sua saúde. O melhor é tentar reduzir o peso de forma natural e segura. Se você gostaria de ver algumas maneiras de perder peso após a gravidez, continue lendo.

Algumas Dicas Importantes para Perder Peso Após a Gravidez

Coma Refeições Regulares:

Você provavelmente pode pensar que reduzir o consumo de alimentos diários irá ajudá-la a perder peso após a gravidez de forma rápida, mas, infelizmente ele leva ao resultado contrário. A mãe já tem muito com que se preocupar nesta etapa. Aumentando assim os níveis de estresse. Comer de forma errada, juntamente com o estresse, pode aumentar seu peso. Certifique-se de ter uma dieta saudável e equilibrada durante o dia em vez de cortar alimentos. Esta talvez seja a melhor dica de perder peso após a gravidez.

Porções Menores e mais Números de Refeições:

Evite três grandes refeições em um dia, espalhe sua comida através de seis refeições durante o dia. Mantenha as porções menores, de modo a evitar se sentir muito pesada ao longo do tempo. Comer seis pequenas refeições em vez de três grandes também evitará que sinta fome nos intervalos.

Consumir Alimentos com Poucas Calorias:

Seu corpo vai precisar de muito mais nutrição para ser mais saudável, e também produzir leite suficiente para o bebê. Em vez de comer alimentos que irão fazer se sentir cheia sem fazer muito pelo seu corpo, consuma alimentos saudáveis. Coma alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3, cálcio, proteína e fibra, como salmão, sardinha, atum, carne magra, frango, ovos, feijão, legumes, iogurte e alimentos integrais. Reduza os alimentos que são ricos em calorias. Isso ajudará a perder peso após a gravidez.

Mantenha-se Hidratada:

Certifique-se de beber pelo menos oito a dez copos de água por dia, pois ajudará a eliminar todas as toxinas do corpo. A água potável e os líquidos também evitarão a desidratação e melhorarão o metabolismo, o que é eficaz na gestão do peso. Inclua diferentes tipos de líquidos na sua dieta diária, como batidos, smoothies, sopas, grelhados, sucos frescos e etc.

Comece a se Exercitar:

Inclua alguma forma de exercício em sua rotina diária. Fale com seu médico para saber quando pode voltar a fazer exercícios. Concentre-se em exercícios fáceis e básicos no começo, assim não vai se sentir muito cansada e também vai evitar que se machuque no processo. Alguns exercícios que pode tentar são: caminhadas, bicicleta, natação, aeróbica, yoga e outros.

O Sono:

Não é possível obter oito horas consecutivas de sono quando você tem um bebê em casa, mas deve tentar evitar se privar do sono. Não dormir o suficiente pode afetar negativamente seu metabolismo e diminuir o processo de perder peso após a gravidez. Tente atribuir tarefas domésticas a outros membros e dormir um pouco enquanto o bebê dorme. Retire o leite e tire algumas sessões de sono. Mostre ao parceiro como alimentar o bebê.

Treinamento Com o Peso do Bebê:

Sim, você não vai ter tem tempo de ir à academia. Em vez disso, use o seu pequeno para ajudá-la a perder o peso. Segure o bebê de perto e firmemente com as mãos esticadas e faça algumas lâminas, suba e desça ele algumas vezes por dia. Certifique-se de tomar a aprovação do médico primeiro. Outra ótima maneira de fazê-lo é deitar de costas e segurar o bebê para cima e para baixo.

O Lanche:

Como está amamentando o bebê, você estará propensa a se sentir mais ansiosa do que antes. Isso significa que também irá buscar mais opções de lanches. O que você come nos seus lanches podem ajudá-la a ganhar ou perder peso. Inclua alimentos saudáveis ​​e deliciosos no menu de lanches, como nozes, frutas picadas, grãos integrais, batatas doces torradas, misturas de iogurte e etc.

Abaixe os Níveis de Estresse:

Ser mãe traz junto um conjunto de responsabilidades e pressões, e é natural que se sinta sobrecarregada e estressada. O estresse pode prejudicar sua perda de peso, então tente reduzi-lo tanto quanto puder. Peça ao seu parceiro que cuide do bebê enquanto gasta de algum tempo com você. Faça o que te relaxe, de modo que esteja menos estressada. Esta é a melhor maneira de perder peso após o nascimento do bebê.

Dança:

Sim, a dança irá ajudá-la a queimar essas calorias, mesmo que seja só diversão. Coloque alguma música qualquer em que você e seu bebê possam desfrutar, e dançar. Não importa se não conhece os movimentos, basta se mover e suar.

Sobremesa de Iogurte:

Em vez de procurar por sobremesa sempre que se sentir pra baixo ou cansada, tente dar uma volta saudável. Coloque potes de iogurte no congelador com algumas frutas e nozes picadas. Pode adicionar também sua essência alimentar, como a baunilha, e misturá-la. Coma a mistura de iogurtes ou frutas quando sentir vontade de algo doce. Pode ser a melhor dica para perder peso após a gravidez.

Beba Água Antes das Refeições:

Se sentir que sempre acaba comendo além do que precisa e se sente inchada como resultado, beber água antes das refeições pode ser a resposta. Tome lentamente um copo cheio de água antes de começar a comer a sua refeição. Ele vai encher o estômago, e assim só comerá o máximo que precisa, em vez de comer mais do que é preciso e se sentir inchada.

Tire onde Você Pode:

Sempre haverá essas áreas de fraude onde pode acabar comendo alimentos que deve evitar. Comece a cortar os itens que engorda e insalubre dos alimentos fazendo algumas escolhas inteligentes e efetivas. Ao ter um sanduíche ou salada, evite o queijo ou os condimentos que engordam. Em vez disso, adicione iogurte e misturas de azeite, legumes torrados e outros.

Comer Cedo a Noite:

Evite fazer o jantar tarde da noite. Se possível, faça um jantar, entre 7 e 7:30 da noite. De modo que tenha terminado antes das 8:00. Isso aumentará o metabolismo e permitirá reduzir o peso. Se tiver que ficar acordada até tarde, experimente tomar um copo de leite ou uma xícara de chá verde. Comer cedo é a melhor maneira de perder peso após a gravidez.

Caminhar Quando for Possível:

Mesmo que incorpore o exercício em sua rotina diária, outra coisa que precisará adicionar é uma caminhada regular. Tente caminhar o máximo que puder, mesmo que isso signifique levar o pequeno junto. Pode caminhar com o bebê na calçada, ou quando for leva-lo ao parque se divertir, ou ainda quando for fazer compras no mercado ou na loja local. Caminhe pela casa mesmo nem que seja com o bebê em seus braços.

Dê o Devido Tempo a Si Mesma:

Você colocou todo o excesso de peso durante um período de nove meses, então não espere que ele desapareça em alguns meses depois de ter o bebê. O primeiro ano após o nascimento do bebê será o mais difícil, e demora algum tempo para perder peso após a gravidez. Certifique-se de não perder o foco se ainda não está vendo uma queda no seu peso. Continue fazendo as pequenas mudanças que incorporou e certifique-se de que está aderindo às escolhas certas. Evite se estressar e se sentir deprimida. Em vez disso, fique motivada e diga a si mesma que, em apenas alguns meses, estará onde quer estar.

Compras Inteligente:

É fácil ceder à tentação quando está bem na sua frente. Certifique-se de que não vai acabar comendo lanches, chocolates, doces, sorvetes quando abrir a geladeira, evite comprá-los em primeiro lugar. Se achar que ver os alimentos favoritos e não saudáveis ​​no supermercado vai fazer querer comprá-los, peça ao parceiro ir fazer as compras e evite fazer sozinha.

Evite a Cafeína e o Álcool:

Sim, você pode sentir que uma xícara de café é a melhor opção de evitar o sono e a exaustão, mas pode te impedir de perder peso. Mesmo se parou de amamentar, vá devagar com o álcool, tente não tomar mais de uma ou duas bebidas por semana. Se sentir que está cansada e precisa de uma bebida, tome uma xícara quentinha de chá verde com gengibre ralado.

Comer em Casa:

Embora seja bom comer fora, tente comer em casa o máximo que puder. Comer fora pode muitas vezes tentá-la a comer alimentos que engordam e não são bons na sua perda de peso. Mantenha o hábito de comer fora uma ou duas vezes por semana. Comer em casa é a maneira mais fácil e melhor de perder peso após a gravidez.

Mantenha-se Motivada:

Se tem um vestido bonito daqueles em que usava antes da gravidez, mantenha-o na frente do seu guarda-roupa onde poderá vê-lo regularmente. Saber que você deseja voltar a usar aquele vestido novamente irá ajudá-la a permanecer motivada a trabalhar mais pelo seu objetivo.

Mães, é difícil perder o peso da gravidez, mas algumas escolhas inteligentes e um pouco mais de trabalho podem ajudar. A paciência e a perseverança são as peças chave aqui, então, certifique-se de manter o que começou. E sim, antes de fazer qualquer coisa, certifique-se de falar com seu médico e obter uma autorização dele primeiro. Como conseguiu abandonar o esse excesso de peso na gravidez? Conte aqui abaixo.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *