Como Organizar uma Festa Infantil

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Como Organizar uma Festa Infantil em Doze Etapas 

Organizar uma festa infantil pode ser uma tarefa fácil se for bem planejada. A maioria das mães ficam exaltadas quando o aniversário de algum dos seus filhos está chegando. Especialmente aqueles que completam de 1 ano a 7 anos de idade. Nas Filipinas, as idades mencionadas são os aniversários mais festivos nas famílias. O mais importante, é entender que um aniversário bem organizado cria memórias para o resto da vida. Está chegando a hora de planejar o próximo aniversário do seu filho, você não gostaria de organizar uma festa infantil de sucesso? Experimente estes 12 passos que vão ajudá-la na realização da festa de aniversário do seu filho:

1- Escolha o Tema

Fale com seu filho e pergunte qual o tema que ele(a) gostaria de usar para celebrar seu dia especial. Você pode optar por levar seu filho a fazer compras com você para escolher o tema e os suprimentos da festa ou usar um site de compras on-line.

2- Escolha o Local

Existem duas opções: celebre em casa ou alugue um salão de festas em um local externo. Prefiro organizar uma festa infantil em casa onde podemos adicionar nossos próprios toques criativos e especiais. Muitas vezes custa menos ter que ter a festa em casa. Se você optar por usar um salão fora de sua casa, não se esqueça de ligar e reservar sua data com antecedência.

3- Defina a Data e a Hora

Você tem sorte se o aniversário real do seu filho cair em um fim de semana. Caso contrário, escolha uma data mais próxima da data de nascimento do seu filho. O fim de semana é quando a maioria dos convidados estarão disponíveis para participar. Escolher o horário depende do que você deseja servir aos seus convidados. Pode ser hora do almoço ou lanche da tarde. O primeiro pode ser mais caro do que o último.

4- Planeje o Dia

Sente-se e faça listas: tema, convidados, atividades, menu, decorações, jogos e brincadeiras. Você pode até mesmo escolher fazer uma pasta de aniversário para organizar seu planejamento da festa. Use uma pasta com divisórias para manter todas as suas listas, ideias da festa de aniversário de forma organizada. Isso vai ajudar você a ver o tem na mão e o que precisa ser comprado para a realização da festa. Usei modelos de planejamento de aniversário que encontrei on-line pesquisando na internet “modelos de aniversário”.

5- Convites

Envie seus convites duas semanas antes da festa. Certifique-se de enviar seus convites e forneça detalhes importantes para permitir que os pais e os convidados saibam o que esperar. Certifique-se de incluir o tempo de início e de término da festa, endereço e o que mais achar necessário. Quantas crianças devo convidar? Muitos usam a regra de idade: a idade do seu filho mais uma. Então, um jovem de 6 anos convida sete convidados e um garoto de 9 anos convida 10 convidados. Faça o que é confortável para você. Certifique-se de ter muita ajuda! Você pode até considerar a contratação de uma pessoa para vir e ajudá-la.

6- menu

Planeje com antecedência quais tipos de alimentos e bebidas você irá servir. Você vai fazer o bolo ou encomendá-lo de sua padaria local?  Se você optar por pedir um bolo, certifique-se de fazer seu pedido com uma semana de antecedência. Que alimentos adicionais você servirá, uma refeição ou lanches? Tenha em consideração o tempo de preparação, as idades das crianças que você está servindo e onde eles estarão comendo. Escolha alimentos que sejam fáceis de fazer e de limpar. Os lanches e caixas de suco embalados individualmente não são desperdiçados se não forem abertos e são simples de servir.

7- Sacolas de Festa 

Certifique-se de que são todos iguais ou que são iguais para cada gênero. Use ideias que acompanhem o tema escolhido. Se você planejar com antecedência, você pode comprar itens à venda e à liquidação em vendas de final de temporada. Seja criativo com seus sacos de doces, usando itens que correspondem ao seu tema, como baldes de areia, recipientes chineses para viagem, bolsas, pequenas caixas de transporte, sacos de papel decorados ou chapéus divertidos.

8- Planejamento dos Jogos

Escolha jogos adequados à idade. Em geral, não dê prêmios, a menos que todos ganhem um. Prepare os jogos com o tema da sua festa. Ter uma festa de super-heróis? Em seguida, escolha um jogo onde as crianças podem se vestir como seu super-herói favorito. Seja criativo e pesquise para ter ideias criativas.

9- Planejamento das Atividades

Escolha os jogos e as atividades adequadas à idade e não fique desapontado se seu filho ou outra criança não quiser participar. Permita que observem ou joguem silenciosamente enquanto o resto das crianças fazem as atividades. Fornecer uma atividade em que eles fiquem sentados, é uma ótima maneira de começar a festa quando as crianças estão chegando. Isso vai mantê-los ocupados enquanto você está saudando os pais e colocando os filhos para participar. 

10- Cesto de Suprimentos

Use um cesto de roupa para suprimentos, como velas, fósforos, faca para cortar bolo, fita, material de jogo, material para artesanato e atividades, sacolas de papelaria, guardanapos extras e etc. Tudo o que você precisa desde o início até o fim da festa. Isso permite que você tenha tudo em um só lugar. Além disso, tenha uma caixa de lenços umedecidos para bebês na mão para limpeza rápida.

11- Horário

Escreva o horário da festa e planeje ser flexível. Isso lhe dará um plano para a festa e o que as crianças vão fazer quando chegarem, quando eles comerão, quando farão atividades, abrirão presentes, receberão sacolas, comerão bolo. Ter um horário escrito também impedirá que você esqueça uma atividade.

12- Clima

Se você está planejando uma festa ao ar livre, certifique-se de ter um plano alternativo no caso de o clima não cooperar. Não é divertido ter um grupo de garotos de 7 anos comendo bolo na chuva.

Aproveite o tempo para planejar e organizar a celebração do aniversário do seu filho. Organizar uma festa infantil é fazer tudo direitinho de uma forma planejada e ordenada. Assim poderá aproveitar a festa junto com seu filho e os convidados.

Dica: É importante que defina um orçamento que seja confortável para você. Lembre-se que você pode ser criativa e engenhosa para tornar o aniversário do seu filho especial sem gastar demais.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *